11 abril, 2014

6 alimentos que ajudam a ter uma pele saudável de forma natural

Partilhar
Hi Beautis
Recentemente inaugurei aqui no blog uma nova rubrica. Dá pelo nome de alimentação e desporto.
Pretendo trazer-vos dicas saudáveis e essencialmente sustentáveis. 

Bombardear a pele com produtos químicos nem sempre é a melhor opção para a saúde. Em vez disso, incluir determinados ingredientes na tua dieta diária pode permitir que alcançasses resultados muito mais benéficos. 

Legumes
Estás farta de borbulhas? Então experimenta comer bastantes folhas verdes, como couves e espinafres. Os vegetais não têm apenas antioxidantes anti-inflamatórios, eles estão também repletos de produtos alcalinos que ajudam a restaurar o pH do corpo, neutralizando os ácidos em excesso.

Probióticos
Estimula o sistema imunitário e promove a digestão através da ingestão de probióticos – um tipo de bactérias boas encontradas do intestino – presentes em alimentos fermentados, como iogurte.

Sementes
Opta por comer algumas sementes – as de girassol, chia e linhaça são óptimas para a pele, porque estão repletas de ómega-3 e outros ácidos gordos essenciais. Experimenta misturá-las no iogurte para obter uma pele saudável e equilibrada.


Proteínas magras
As proteínas são vitais para a saúde da pele. Para uma reparação da pele, opte por comer peixes, frango orgânico, legumes, feijão e nozes.

Chá verde
Aqui está outra solução para manter o acne bem longe: chá verde. Este é rico em antioxidantes, como flavonóides e catequinas, que trabalham em conjunto para reduzir a inflamação, reprimir o dano oxidativo e proteger as células da pele da sobreexposição à luz ultravioleta.

Bagas
Frutos como o açaí, o goji e o mirtilo são excelentes fontes de antioxidantes e vitamina C, amoras, framboesas e morangos também protegem as células da pele de danos nos radicais livres, mantendo a pele jovem e vibrante.

Fonte: Green Svers
Imagem Google

7 comentários:

  1. Excelente!!!! Gostei muito do post querida :)
    Beijinhos*
    Blog
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas, gostei muito :)
    Vou tentar apostar nas sementes de chia e linhaça, tenho lido muitas coisas boas sobre elas :)
    Beijinhos grandes****

    ResponderEliminar
  3. Post sensacional ... Cheio de informações boas!!! Adorei

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://www.bijouxvintagefashion.com.br

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo Post! Legumes e proteínas já faz parte da minha alimentação diária, mas realmente, é raro comer sementes e bagas. E como eu bebo chá sem açúcar, recorro sempre aos chás mais doces e o chá verde acaba por ficar para trás.... tenho que melhorar algumas coisas!

    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  5. A beleza de facto vem de dentro,temos mesmo de nos cuidar ,bju

    ResponderEliminar
  6. Amei, Neuza :D
    Adoro chás!
    Mts beijinhos***
    Beatriz Dâmaso
    www.beatrizdamasomakeup.com

    ResponderEliminar
  7. Fashion Products:
    I found a nice site (http://www.buyincoins.com/c/Clothing-Shoes-Accessories_11.html), where you can buy nice and cheap products, buyincoins - a professional online website, which lets you buy items from China directly without having to pay any shipping fee. The site has many items, like Women's Clothing (Dresses, T-Shirts, Jeans, Skirts, Tops, Outwear, Underwear & Socks, Jumpsuits & Rompers, etc.), Women's Handbags & Bags, Women's Shoes, Women's Accessories and more Cool Gadgets available for purchase.

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!