23 setembro, 2011

O regresso aos anos 60´

Partilhar
Olá meninas


Estou muito satisfeita por as novas tendências de moda estarem viradas para os 60´
Sempre amei esta época, desde a música à moda.



Deixo-vos algumas imagens que nos podem inspirar tanto para a make-uP e para os Looks.

MuuuahhHHHhh***










Os anos 60 foi muito caracterizado pela elegância e vaidade das mulheres. Os olhos eram carregados de sombra escura deixando tudo marcante. E os lábios então… nem se fale! Eram tantos os batons! Vermelho, rosa, etc.


Abusa do eyeliner e daquela pontinha bem dramática, eu adorooooo =)  mesmo!!









Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia.
Na América, Bill Blass, Anne Klein e Oscar de la Renta, entre outros, tinham seu próprio estilo, variando do psicodélico [que se inspirava em elementos da art nouveau, do oriente, do Egito antigo ou até mesmo nas viagens que as drogas proporcionavam] ou geométrico e o romântico.
Em 1965, na França, André Courrèges operou uma verdadeira revolução na moda, com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas e sua visão de futuro, em suas "moon girls", de roupas espaciais, metálicas e fluorescentes.
O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking [lançado para mulheres por Yves Saint Laurent em 1966].
A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar. Nessa área, Mary Quant inovou ao criar novos modelos de embalagens, com caixas e estojos pretos, que vinham com lápis, pó, batom e pincel.





Olhos bem marcados,pele perfeita e lábios coloridos - Esta é aposta de maquiagem para o Outono/Inverno deste ano.

A tendência surge do estilo Rock Glam (abreviação de Glamour Rock). O tempo do glamour e da tendência do rock n’ roll também conhecido como Glitter Rock, nasceu no final dos anos 60 e início dos anos 70, e foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, glitters, purpurinas, saltos altos, batons, paetês e trajes excêntricos dos grandes cantores da época.

APOSTA:
Tonalidades fortes: Preto, grafite, vermelho, dourado, marrom e violeta
Mix de cores frias: azul quase roxo, verde escuro e prata
MAQUIAGEM:
Pele: Corretivo, base e pó facial para deixar a pele homogênea, com aparência saudável.
Olhos: Delineadores, lápis e cílios postiços. Invista em efeitos criados com o uso de lápis e sombra preta, até mesmo na parte de baixo do olho.
Boca: Lábios marcados com cores vivas e cheias de expressão - vermelho, vinho, e uva são ótimas opções.




O penteado anos 60, além de ter um ar retrô, é óptimo para usar em festas. Os bumpits são acessórios que deixam o penteado ainda mais charmoso!

Os bumpits são acessórios de cabelo que ajudam muito a deixar o penteado com cara de retrô! Eles são usados para dar volume no topo da cabeça e deixar o penteado anos 60 ainda mais charmoso!

Os bumpits vem em três tamanhos e em diferentes tipos de cores que devem se adequar ao teu tom de cabelo! A Atrê dá um passo a passo de como colocar os bumpits e conquistar um look muito descolado.




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!