26 abril, 2012

Float In

Partilhar Hi Beauty´s,


Com a azáfama do dia-a-dia e toda a envolvente agressiva a que estamos constantemente expostos, é deveras necessário parar tudo e ficar apenas connosco e flutuar por ai.

Por vezes gosto de me ausentar por completo da matéria citadina outras vezes uma ida ao ginásio, um SPA ajuda a resolver.

Mas eu confesso, para além de não estar inscrita num ginásio detesto essa dinâmica. Prefiro ir andar de bicicleta para Sintra ou para o paredão de Oeiras. E poder ver o mar, a serra, e se caso disso as estrelas.

Recentemente descobri outra belíssima forma de poder extravasar e de fazer reset ao nosso cérebro.

Já pensaram o que estarem isentas de qualquer sentido?

O que acontece à mente quando se remove o estímulo do mundo externo?”

Com a eliminação de todo o estímulo exterior, o cérebro cessa o seu funcionamento, resultando num estado de sono profundo sem sonhos.

Pois bem, fui ao FLOAT IN, situado ao pé do largo do Rato e a experiência foi deverás out of the box!

Estar dentro de água com 10+ sal do que a água do mar é fascinante, nunca tinha vivenciado parecida experiência.

O resultado é uma flutuação profundamente relaxante.

Ao entrar na capsula parecia estar a ser remetida para um ambiente protegido, a água estava à temperatura corporal, a música remetia-me para uma essência flutuante…. E lá fui eu não sei para onde durante 1h.

Nos primeiros minutos senti-me exaltada, era novo para mim, o que iria acontecer?

O meu corpo e mente estavam-se a habituar aquela realidade.

Comecei a brincar, tocava levemente na parede da capsula e empurrava meu corpo no sentido oposto, lá a meu corpo num compasso delicioso até á outra margem. Depois repetia o processo.

Muitos adeptos desta prática admitem que através da flutuação conseguem atingir estados nentais absolutamente extraordinários.

Praticantes de Yoga afirmam alcançar um patamar que de outra forma não seria fácil ou possível chegar.

Pensei várias vezes durante a flutuação que me sentia “pés no chão”, apesar de no meu íntimo desejar muito sair de mim, poder viajar por ai e libertar-me de tudo e de todos.

Todavia, só no fnal da secção é que tive a prova que ei tinha estado realmente distante de mim e do mundo. Porquê?

Passados 1h dentro da cápsula surge música relaxante para que possamos saber o término da experiência. Pois bem! Quando a música começou eu dei um salto (ou um voo) pois tinha-me assustado bastante.

Ai sim, percebi que estava longe, estava a viajar, a brincar, a pairar por ai…

Aconselho muito, muito mesmo que se dêem a esta possibilidade de flutuar.


É algo único e especialmente muito pessoal.



Eis o bilhete de passagem a uma profunda  viagem

A sala onde fui depois para relaxar e tomar chá

Antes de entrar tomei um duche

Tapar bem os ouvidos, e voilá

Primeiro contacto com a água salgada

Passados 1h estava assim com esta cara ihihihihihiih

Um chá tão bom, adorei, mesmo delicioso!

Estava ZEN


Vejam AQUI o site do Float In
E AQUI a parte do site que fala da flutuação

Em jeito de conclusão gostava de terminar reforçando a ideia que esta experiência é ÚNICA e uma fonte de energia brutal!

Desde já os meus agradecimentos ao Tiago Valente e a toda a sua simpática e profissional equipa.

2 comentários:

  1. Olá querida! muito obrigada por teres visitado o meu blog e ainda por cima teres deixado um comentário tão simpático. gostei muito do teu blog, tens uma nova fã.bjs

    ResponderEliminar
  2. Oláaa Petite
    Obrigada eu pelas tuas palavras.

    Eu amei o teu blog, brutal.

    ~Vou lá visita-lo sempre

    Muitas beijokasss

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!