01 fevereiro, 2014

As minhas tatuagens: Significado, cuidados...

Partilhar
Hi Beautis
Hoje trago-vos um post bem pessoal, é acerca das minhas quatro tatuagens.
Adoro ver um corpo nú sem tatuagens, todavia, devo admitir, que um corpo com as tatuagens certas fica deveras bonito. Contudo, estes sentimentos à flor da pele são o exaltar de algo, ou talvez não. É inquestionável, para mim, que é algo muito pessoal. Assim sendo, deixo o meu pensamento livre de pré-conceitos acerca deste tema.
Gravei um vídeo, que podem ver mais em baixo, onde falo da história, essência, e cuidados com as minhas. Entretanto, deixo-vos aqui algumas dicas que achei importante.

♥ Profissional - Certamente que o tatuador te dará informações sobre a melhor forma de tratares a tua tatuagem. Se tiveres dúvidas pergunta.

♥ O plástico - Quando terminas de fazer a tatuagem, o profissional irá colocar-te um plástico por cima da mesma. Usa-o durante o tempo recomendado segundo o tatuador.

♥ Pomada - Aplica a pomada depois de higienizar. Basta uma camada fina, apenas para hidratar a pele.


♥ Crosta - A pele irá formar uma crosta, não a tires nem mexas muito. Sei que é tentador, mas não faças nada. Podes abrir feridas e tirar a cor dos desenhos. É provável que isto suceda nos primeiros dias, entre o 4º e o 7º dia.

♥ Comichão - É normal que te dê vontade de coçar, aliás, é bom sinal. Pois a pele está a regenerar. Porém, evita coçar.

♥ Higienização - Este local deve estar limpo. Eu usava soro fisiológico e depois aplicava a pomada indicada.

♥ Sol - Completamente proibido! O sol retira a cor da tatuagem. Mesmo nas minhas tatuagens mais antigas, eu coloco protector solar alto, pois a exposição ao sol retira sempre cor. Este acto é ainda mais importante nos primeiros tempos de vida da tua tatuagem.

Vamos ver alguns significados das minhas tatuagens.


Dreamcatcher:
A história pode ter começado na tribo indígena “Ojibwe”, ou “Chippewa”, outrora situada na região dos grandes lagos da América do Norte, e hoje se espalha por outras regiões do Novo México. Para este povo, conseguir decifrar mensagens e revelar sonhos tinha uma grande importância durante a passagem pela terra, e por isso a teia dos sonhos era essencial.
No xamanismo a essência desta mandala tem a função de evocar criatividade, imaginação, atracão de sonhos para a realidade, e também serve para clarear a visão sobre a “teia da vida”, entre uma série de energias boas para a pessoa que tem um filtro ou apanhador.
No filtro dos sonhos o círculo representa o ciclo da vida, a teia são os sonhos que tecemos e as energias existentes no mundo, também podendo conter pedras místicas e/ou penas o ar ou a respiração.






Símbolo ohm:
OHM é a sílaba indiana mais sagrada e mística, pois é o emblema da divindade. O símbolo da eternidade. Com esta sílaba começam os Vedas, e com ela terminam, indicando que ela é o início e o fim do Universo. A pronúncia desta sílaba é OM, pois, no sânscrito, a vogal O forma-se pelo ditongo a+u.
"O OM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M. e pronuncia-se OM. Um erro comum aos que não conhecem Yoga é pronunciar as três letras, AUM. O OM é o símbolo universal do Yoga e do hinduísmo para todo o mundo, todas as escolas de todas as épocas. Traçado é um Yantra (símbolo); pronunciado é um Mantra.
O OHM sozinho é um Nirguna Mantra pois se refere ao Absoluto. OHM não tem tradução alguma, mas devido à grande gama de efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, é considerado o "Corpo de Deus".
OHM é o mais poderoso de todos os mantras. É a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OHM, conserva-se em OHM e nele se dissolve. OHM é a criação, a conservação e a renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OHM é o que produz melhores resultados.




Peço-vos desculpa por não ter tirado fotos às quatro tatuagens, deixo-vos aqui fotos da última, e daquela que eu gosto mais.


Imagens: tumblr e google
Foto: Neuza Mariano

Podem ver o vídeo onde falo de todas aqui:

Têm alguma tatuagem?
Gostavam de tatuar?
O que pensam sobre este tema?

8 comentários:

  1. eu adoro tatuagens, mas ainda não tenho nenhuma. está para breve

    beijinhos querida ❤
    http://chic-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. vi o video todo para ver as tatuagens, vim ao blog e depois não vi =// fiquei triste

    ResponderEliminar
  3. Tenho 5 tatuagens e concordo com tudo o que disses-te *

    Beijinho
    http://bonjourjessie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu tenho duas e gosto muito, que!ria fazer mais. adoro a tua do dream catcher

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa de as ver todas :p
    Partilhei o teu video no facebook do Cor-de-Rou achei super interesse a forma como falas delas... todas elas tem uma ligação grande contigo que nota-se que mexem com os teus sentimentos!
    E tenho uma, que também tem muito significado para mim, de tal forma que foi tratada de forma digital para se torna o logotipo do blogue!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muiiito do dream catcher, e os detalhes estão muito bem conseguidos :)
    Eu tenho 3 tatuagens, simples e a preto, e uma delas fui eu quem a tatuou.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma tatuagem e adoro-a! Tenho pensado em fazer mais, nomeadamente um apanha-sonhos :) A tua é linda *-*

    ResponderEliminar
  8. Adorei o video Neuza! As tatuagens são realmente a tua cara, todas elas. Tive pena que não tenhas posto fotos de todas, quem sabe um dia :)
    Beijinhos Grandes!

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!