10 fevereiro, 2014

O dia dos namorados é para todos - LUSH

Partilhar
Hi Beautis
Sou uma apaixonada por marcas valentes, sim valentes! Marcas que são assumidas, apaixonadas, que comunicam algo efectivamente. Esta é uma das vertentes que me fez, em 2003, apaixonar pelo Marketing.

Acabei de receber da Lush um press release referente ao dia dos namorados. Todavia, não é um comunicado habitual, é em favor da homossexualidade, e o intuito é ajudar esta comunidade que sofre de opressões, em especial na Rússia.

Bom, vou deixar-vos aqui para vocês lerem:

Nós acreditamos em Amor para todos, entre todos.

27 de Janeiro a 14 de Fevereiro
Mas nem todas as pessoas têm a liberdade de amar…

Na Lush acreditamos no amor como um direito humano essencial para todos e entre todos. Todas as pessoas devem ter o direito de amar, no entanto o amor entre pessoas do mesmo sexo não é um direito universalmente aceite, na verdade, ainda hoje, a comunidade LGTB enfrenta uma grande discriminação.

Este ano comemoramos o dia dos Namorados com os habituais produtos de edição limitada, mas não é tudo, contamos com a campanha Sign of  Love (Símbolo do Amor) para demonstrar o nosso apoio á comunidade LGBT Russa, porque os Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia decorrem de 7 a 23 de Fevereiro, em Sochi e muitas das pessoas que irão estar presentes são atletas em competição ou apoiam outros atletas, muitos são homossexuais e já manifestaram a sua preocupação com as mais recentes leis anti –gay na Rússia, havendo já pedidos de muitos governos para boicotar os jogos Olímpicos de Inverno.

Desde Junho de 2013 que o presidente Russo Vladimir Putin assinou uma lei que bane a “propaganda de relações sexuais não tradicionais a menores”. Não há definição legal para a palavra “propaganda” nesta lei, e a ambiguidade associada a esta lei cria ainda mais ansiedade entre as comunidades por ela atingidas, sendo que muitas pessoas que concordam com esta lei, têm feito “justiça pelas próprias mãos” e têm sujeitado as comunidades LGBT a violência e outros crimes. Esta lei apenas serve para aumentar os preconceitos contra homossexuais, criando um ambiente de hostilidade para as comunidades LGBT uma vez que qualquer pessoa que seja encontrada a “divulgar” a sua homossexualidade está sujeita a multas, tempo de prisão ou deportação.
A Lush nas duas semanas que antecedem o dia dos namorados vai incentivar os seus clientes a participarem na campanha Sign of Love, convidando-os a mostrar o seu
#signoflove, pintando o triangulo rosa –símbolo internacionalmente reconhecido de direitos dos homossexuais. Vê aqui.

Todos podem participar nesta iniciativa, serão bem vindas famílias, amigos, namorados, etc. independentemente da sua orientação sexual, depois é só colocar a sua foto no FB /Instagram com a hashtag #signoflove.


Para pintar o triângulo utiliza um baton rosa, por exemplo a cor acredita, da linha Emotional Brilliance.


Durante esta semana vai ser feita uma selecção das fotos e será criado um foto livro de petições que irá ser entregue na embaixada Russa, sita em Rua visconde de Santarém , 59 em Lisboa, no dia 14 de Fevereiro pelas 10h da manhã. O dia 14 de Fevereiro foi escolhido por ser o dia Internacional do Amor e esta acção será levada a cabo em todos os países onde a Lush está presente.
Junta-te a Nós nesta causa!

Eu já me juntei à causa! #signoflove

Aproveito para vos deixar umas imagens da nova colecção feita para esta data:


O que acharam desta iniciativa?
Também vão participar?

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar. É curioso que a Lush perto de mim fechou recentemente :(

    ResponderEliminar
  2. Querida Neuza:
    A questão da sexualidade e da homossexualidade ainda é um tabu na nossa cultura e entre outras mais, pessoalmente não encaro a vida com criticas de comportamentos ,acredito piamente que cada um deve fazer o que deseja pois só assim o ser humano será efetivamente livre.Para mim ,é apenas só uma questão que não julgo só respeito,bju doce.Sandra

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!