Hi Beautis
Sou uma apaixonada por marcas valentes, sim valentes! Marcas que são assumidas, apaixonadas, que comunicam algo efectivamente. Esta é uma das vertentes que me fez, em 2003, apaixonar pelo Marketing.
Acabei de receber da Lush um press release referente ao dia dos namorados. Todavia, não é um comunicado habitual, é em favor da homossexualidade, e o intuito é ajudar esta comunidade que sofre de opressões, em especial na Rússia.
Bom, vou deixar-vos aqui para vocês lerem:
Nós acreditamos em Amor para todos, entre todos.
27
de Janeiro a 14 de Fevereiro
Mas
nem todas as pessoas têm a liberdade de amar…
Na Lush acreditamos no
amor como um direito humano essencial para todos e entre todos. Todas as
pessoas devem ter o direito de amar, no entanto o amor entre pessoas do mesmo
sexo não é um direito universalmente aceite, na verdade, ainda hoje, a
comunidade LGTB enfrenta uma grande discriminação.
Este ano comemoramos o
dia dos Namorados com os habituais produtos de edição limitada, mas não é tudo,
contamos com a campanha Sign of Love
(Símbolo do Amor) para demonstrar o nosso apoio á comunidade LGBT Russa, porque
os Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia decorrem de 7 a 23 de Fevereiro, em Sochi e
muitas das pessoas que irão estar presentes são atletas em competição ou apoiam
outros atletas, muitos são homossexuais e já manifestaram a sua preocupação com
as mais recentes leis anti –gay na Rússia, havendo já pedidos de muitos
governos para boicotar os jogos Olímpicos de Inverno.
Desde Junho de 2013 que
o presidente Russo Vladimir Putin assinou uma lei que bane a “propaganda de
relações sexuais não tradicionais a menores”. Não há definição legal para a
palavra “propaganda” nesta lei, e a ambiguidade associada a esta lei cria ainda
mais ansiedade entre as comunidades por ela atingidas, sendo que muitas pessoas
que concordam com esta lei, têm feito “justiça pelas próprias mãos” e têm
sujeitado as comunidades LGBT a violência e outros crimes. Esta lei apenas
serve para aumentar os preconceitos contra homossexuais, criando um ambiente de
hostilidade para as comunidades LGBT uma vez que qualquer pessoa que seja
encontrada a “divulgar” a sua homossexualidade está sujeita a multas, tempo de
prisão ou deportação.
A Lush nas duas semanas
que antecedem o dia dos namorados vai incentivar os seus clientes a
participarem na campanha Sign of Love,
convidando-os a mostrar o seu
#signoflove, pintando o triangulo rosa
–símbolo internacionalmente reconhecido de direitos dos homossexuais. Vê aqui.
Todos podem participar
nesta iniciativa, serão bem vindas famílias, amigos, namorados, etc.
independentemente da sua orientação sexual, depois é só colocar a sua foto no
FB /Instagram com a hashtag #signoflove.
Para
pintar o triângulo utiliza um baton rosa, por exemplo a cor acredita, da linha
Emotional Brilliance.
Durante esta semana vai
ser feita uma selecção das fotos e será criado um foto livro de petições que
irá ser entregue na embaixada Russa, sita em Rua visconde de Santarém , 59 em
Lisboa, no dia 14 de Fevereiro pelas 10h da manhã. O dia 14 de Fevereiro foi
escolhido por ser o dia Internacional do Amor e esta acção será levada a cabo
em todos os países onde a Lush está presente.
Junta-te
a Nós nesta causa!
Eu já me juntei à causa! #signoflove
Aproveito para vos deixar umas imagens da nova colecção feita para esta data:
O que acharam desta iniciativa?
Também vão participar?
Já tinha ouvido falar. É curioso que a Lush perto de mim fechou recentemente :(
ResponderEliminarQuerida Neuza:
ResponderEliminarA questão da sexualidade e da homossexualidade ainda é um tabu na nossa cultura e entre outras mais, pessoalmente não encaro a vida com criticas de comportamentos ,acredito piamente que cada um deve fazer o que deseja pois só assim o ser humano será efetivamente livre.Para mim ,é apenas só uma questão que não julgo só respeito,bju doce.Sandra