16 julho, 2014

5 alimentos que fazem bem ao cabelo

Partilhar
Hi Beautis
Como a beleza vem sempre de dentro para fora é deveras importante, e crucial, mantermos um estilo de vida saudável. Uma alimentação saudável, equilibrada e variada aumenta e potencia o nosso equilíbrio emocional e físico. Hoje trago-vos algumas dicas de excelentes alimentos que devem ser regulares e parte integrante no nosso dia a dia. Os alimentos mencionados potenciam especialmente o cabelo, tornando-os mais bonitos.


1 - Couve e Espinafre
Para além de serem extremamente nutritivos e benéficos para a saúde, ajudam igualmente a fortalecer o cabelo. Ricos em vitamina C, vitamina K e cálcio, que juntamente com o elevado teor de água, fornecem humidade ao cabelo, o que contribui para uma aparência geral mais brilhante.



2 - Batata-doce
Rica em vitamina A, esta leguminosa é excelente para o crescimento celular, graças ao seu alto teor de betacaroteno (pigmento carotenóide antioxidante). Sem quantidade suficiente de vitamina A, as raízes do cabelo podem tornar-se secas e quebradiças. Tem ainda outra vantagem: contém antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento.






3 - Lentilhas
As proteínas são um componente importante para o crescimento do cabelo, porque nutrem a queratina (que dá ao cabelo a sua estrutura). Quando a sua ingestão é insuficiente, o cabelo tornam-se mais fraco e o crescimento diminui verdadeiramente. Esta planta é uma grande fonte de proteína, rica em ferro, que ajuda na manutenção de cabelo comprido, ao longo do tempo.

4 - Abacate
Existem vários tratamentos de beleza que incluem este fruto, devido às suas propriedades hidratantes. Pode aplicar-se diretamente no cabelo, fazendo mascaras, mas comer abacate também é excelente para o couro cabeludo, porque contem vitamina E, vitamina C, B6 e outros nutrientes, como antioxidantes, que protegem contra os danos celulares.


5 - Sumo de Aloé Vera
A água é a principal fonte de humidade, mas beber sumo de aloé vera também ajuda a prevenir o cabelo seco. É útil para trazer de volta a espessura do cabelo, reduzir a caspa e a secura excessiva, estimulando também o crescimento do cabelo.






Fonte: Revista Visão

Espero que tenham gostado destas dicas.
É preciso é usarmos a nossa criatividade e usar estes e outros alimentos de uma forma divertida na nossa alimentação.

7 comentários:

  1. post bem interessante!!boas dicas ...
    beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sabia os benefícios desses alimentos para o cabelo! Boas dicas ;)

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia! Obrigada pelas dicas querida :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar a batata doce, dizem que é ótima!
    Gostei muito do post :)

    Beijinhooooos*

    ResponderEliminar
  5. Ah que legal saber. Como muita batata doce e lentilha. Abacate não sou tão fã.
    Adorei o post!

    bjos

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!