18 novembro, 2014

Detox: How People Power is Cleaning Up Fashion

Partilhar
Hi Beautis

O mundo da Moda e da Beleza irradia glamour e conceitos intimamente relacionados com o positivo e o Belo. Todavia, qual será o preço a pagar para alimentar esta Industria de prazer? Pois bem, os players deste mercado, como Adidas, Zara, H&M, Levi´s e Nike têm as suas fábricas instaladas em países como a Indonésia, é um dos factores chave de sucesso, pois a mão de obra nestes países é barata. Para trabalharem os tecidos e para lhes atribuir cor nomeadamente, estas fábricas usam químicos fortíssimos, que na maioria dos casos são encaminhados a céu aberto sem serem sujeitos a qualquer tipo de tratamento. Danificando de uma forma irreversível todo o equilíbrio que antes ali se vivia. As consequências são nefastas, o Cancro começa a ser comum naquelas pessoas, precisamente pela prolongada exposição a estes químicos. A Natureza assume um aspecto contrário à sua realidade, dando sinais na textura e cor da água poluída. Neste momento e em todo o mundo, estilistas, fashionistas, modelos e bloggers estão a protestar contra esta realidade. De forma a colocar termo a este mostro insaciável. Na minha opinião estas marcas têm de ser responsabilizadas. É completamente intolerável aquilo que estão a promover ao nosso planeta! Todavia, nós também temos de fazer parte da solução. Sei que para quem está habituado a ter um Comportamento de Compra nestes grupos é lhes difícil tomar medidas drásticas. Quando partilho aquilo que penso acerca destas Industrias sem limites, sejam elas Alimentares, ou de um outro core business, que se caracterizam por uma ostentação Capitalista sem limites, recebo muitas vezes respostas limitadoras, as pessoas estão acomodadas, dizem que não temos força para mudar a situação. Claro que temos! Claro que sim! Cada vez estamos mais informados, estamos na Era da Comunicação, e estes crimes não podem passar imunes a qualquer responsabilização!

Não quero acreditar que somos pessoas que não se incomodam com estas fatalidades desde que não sucedam perto de nós! Sei que vivemos numa sociedade programada para que pensemos pouco, para que não façamos perguntas. E o nosso cérebro agradece. É tão mais fácil não termos com o que nos preocupar! A verdade é que fazemos todos parte do mesmo sistema, viemos todos do mesmo sitio, e o destino de um será o destino de todos!


Vamos continuar a alimentar esta realidade? Qual o preço a pagar? Usar as redes sociais ajuda! Convido todas as minhas colegas Bloggers e as respectivas subscritoras a PARTILHAREM este crime.

Agradeço à minha querida colega Sónia Jesus por ter partilhado comigo esta noticia. 

Se quiserem saber mais vejam no site da Greenpeace.
Aquilo que cada um pode fazer Greenpeace | Detox-your-wardrobe












6 comentários:

  1. nem sabia de tal, tou atordoada!! enfim, conta comigo, vou investigar mais na greenpeace vou fazer um post de alerta como tu, passar a palvra é um bom meio para dar a conhecer tal acto maléfico,não quero que os meus filhos crescam num sistema destes..o que fizermos hoje será o resultado de amanhã!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. epah. eu por acaso já não fazia compras na maioria dessas lojas, mas era bom que a H&M fizesse detox, que eu sou demasiado cheeinha para parar de comprar calças lá...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. muitas das vezes as pessoas desconhecem a quantidade de agua poluida entre outras toxinas libertadas para a atmosfera com o fabrico de um simples par de jeans e se formos a falar nos detalhes de "gasto" etc entao multiplicamos o estrago ainda mais!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não compreendo como a moda pode ser mais "importante" do que o próprio planeta. Eles não vêm que se o planeta morrer não adianta escolhermos o que vamos vestir? Que vamos todos ter andar de máscara, ganhar doenças, matar tudo o que nos rodeia e a nós mesmos? Matar até várias espécies de animais? *suspiro*
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto uma noticia deste género por aí mas não tomei muita atenção. Mas agora que leio, entendo o que se está a passar.. É realmente muito mau que muitas empresas como as que referiste não olhem a meios para atingir os fins, prejudicando terceiros... Logo a H&M que era das minhas marcas preferidas. A partir de agora vou fazer um esforço para selecionar melhor as lojas onde faço compras.
    Blog | GIVEAWAY a decorrer

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!