22 setembro, 2011

Dicas de Manicure

Partilhar
Dicas para ter umas unhas bonitas e bem cuidadas

O teu 'kit manicure' deve ter:

• lixa de unhas
• alicate (para remover o excesso de cutícula)
• alicate para cortar unhas ou tesoura
• espátula (para empurrar a cutícula)
• pauzinho de laranjeira (para limpar o verniz)
• algodão
• removedor de verniz
• base de unhas (pode-se optar por base fortalecedora)
• óleo secante ou spray secante
• creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
• vernizes




Dicas:• Humedeçe pedaços de algodão em água morna e passe em cada um dos dedos.

• Não removas toda a cutícula das unhas, mas sim empurra a cutícula com a espátula, sem ferir ou magoar.

• Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem ondulações ou descamações, passa um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passa a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

• Antes do verniz, coloca uma base, sobretudo se for aplicar um verniz de cor escura. Irá facilitar, posteriormente, a sua remoção.

• Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas de mão bem finas - verniz suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exacta do verniz.

• Quando retirares o verniz, em especial se forem cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, passe um pouco de óleo secante antes do removedor de verniz.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/mulher
Foto: http://coisasdemeninas.com.br



















Mãos e Pés Perfeitos • Dicas e Segredos

As mãos e os pés de uma mulher falam por si só, unhas mal feitas e pés ásperos são indícios de desleixo e tristeza, já pés hidratados e unhas bem cuidadas revelam saúde, cuidado e alegria! Queres causar boa impressão? Cuida-te!!

Não é tão difícil assim manter as mãos e os pés impecáveis, seguindo uma rotina simples de cuidados e sabendo alguns segredinhos você consegue deixar suas unhas sempre perfeitas sem gastar uma fortuna.

CUIDADOS COM MÃOS E PÉS:
O básico é manter mãos e pés bem hidratados, para isso basta lembrar do hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia.
Se os teus pés já estão ressecados e com rachaduras escolhe um produto de hidratação intensa e aplica nos pés antes de dormir, se preferires usa meias para potencializar a hidratação.
Esqueçe a lixa de pé por uns tempos, quanto mais lixas, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas.






As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias esfolie-as com açúcar refinado e mel, em seguida passa hidratante.

Já falamos dista dica em alguns dos vídeos no Youtube, vê aqui.


DICAS PARA A FAZER AS UNHAS:
Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.
O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retires a cutícula toda, ela é uma proteção natural contra bactérias e outros microorganismos.
Para o verniz não descascar lixa delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o verniz aderir melhor.
Para o verniz durar mais passa duas camadas bem finas de cor e retira o excesso dos cantos com o palito.
Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.
Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplica antes uma camada de óleo secante, em seguida passa o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.
Usa uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.
Á noite aplica um redutor de cutículas e massaja circularmente dedo por dedo.
Se costumas pintar as unhas semanalmente, tira o verniz na noite anterior a nova sessão de manicure, assim  deixas as unhas “descansarem” um pouco.
Se as tuas unhas estão fracas coloca 3 cravinhos da índia dentro da tua base e verás a diferença.
Uma vez por mês faz as mãos e o pés e não apliques verniz, usa uma lixa polidora para dar brilho e aproveita a beleza natural das tuas unhas bem cuidadas.

Dica especial: Come gelatina toda semana, além de ser uma sobremesa gostosa e ter poucas calorias ela contribui para a beleza e saúde de unhas, pele e cabelos!

Eu como e adoro =)

Adoro estes tons.
Ficam muito bem em todos os tons de pele.
Tenho especial preferência por unhas curtinhas e com estes tons ficam uma delícia =)

1 comentário:

  1. Óptimas dicas querida ^^
    Eu tb tento deixar as unhitas descansarem de vez em quando, tiro o verniz antes de ir p cama e só pinto no dia seguinte :P
    Já tinha ouvido falar dos benefícios da gelatina então ando a "obrigar-me" a comer sempre que me lembro lol até sabe bem a gelatina, mas enjoo tão rapido à segunda ou terceira colherada lol :(

    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar

Hi Beauti
Expressa-te, diz aquilo que pensas.
Os comentários serão respondidos no post.
O tempo médio de resposta é 1/2 dias.

MUAH*


Thank's for your comment, hope you'll come back!